domingo, abril 15, 2012


Perfumes: um vício! Porque ninguém resiste a um só..

Quanto mais conheço perfumes importados...mais me apaixono!! É incrível a diversidade de cheiros maravilhosos e horrorosos tbm (hahaha..) e a criatividade para chegar a fragrâncias tão deliciosas e viciosas que me perseguem...
Preciso me confessar: sou consumista! Novidade... mas cá entre nós, existem vários assuntos interessantes sobre beleza e moda para se falar.. mas falar de perfumes não é fascinante?! Ok.. se você não tá entendendo nada...ou se prefere falar de batons, sombras, bases e roupas.., entenda que para sentir o fascínio das fragrâncias é preciso conhecê-las, senti-las e estuda-las. Claro que eu não estudei.. rsrs apenas li a respeito.. e também leio comentários de outras blogueiras para ficar por dentro.
Muitas pessoas que eu conheço ainda não conhecem essa diversidade: perfumes importados. Mas eu terei o maior prazer em apresentá-los.. pois se tem um assunto que me gusta muito falar atualmente, é sobre perfumes!
Eu também não ligava muito para perfumes.. na verdade eu até achava que não existia perfume algum que combinasse comigo.. digo, perfumes nacionais.. até ser apresenta ao "mundo novo" das fragrâncias importadas.. e diversificadas..e lindas... e encantadoras.. aiai.. viram só como eu sou uma apaixonada?! hehehe..
Existem perfumes para agradar todos os olfatos... e é isso que me agrada e chama mais minha atenção.. os perfumistas não se limitam! Estão sempre inovando..misturando coisas gostosas e nos trazendo delicinhas cheirosas!! 
Tudo começou quando eu ganhei da minha mãe dois perfumes importados..: o Tommy Girl e o Lady Million.. pronto! Me viciei.. e daí por diante comecei uma saga.. em busca de cheiros novos e maravilhosos.. e até o momento não parei. Eu estou agora com uma grande pequena coleção de perfumes.. e estou tentando parar de comprar..até porque devemos lembrar...que esses perfumes maravilhosos também tem validade!! A maioria possui validade de 3 anos.. por isso deve-se estar atenta ao comprar algum perfume em alguma promoção "escandalosa" (possa ser que esteja nessa promoção maravilhosa porque falta um ano para o vencimento...).
No post passado eu falei sobre meu desapego de alguns perfumes.. e vou postar o vídeo que fiz falando de cada um.. os perfumes da Zara já foram vendidos.. caso alguém se interesse, contate-me: fediaz88@gmail.com

Bem, eu fiz uma pequena lista de alguns perfumes que me agradam muito ultimamente... compartilhem.. porque de agora em diante estarei fazendo vários posts sobre minhas novas descobertas!!

Listinha de cheirinhos maravilhosos:



1. Rouge Royal - Marina de Bourbon: Floral Oriental, com notas de Cassis, Morango e Limão Verde,  Ylang, Jasmim e Muguet Selvagem. Notas de Fundo: Musgo de Árvore e Opoponax
Minha opinião: Esse é o meu queridão!! Uso no dia a dia.. já tá acabando..quem me dá outro? rsrs adoro perfumes com notas de morango!! Ele consegue ser doce sem ser enjoativo..Quando eu uso só recebo elogios.. em mim fixa por mais de 5 horas

2. Ange ou Démon EDP - Givenchy: Oriental floral, com notas de Carvalho, Palisandro, Baunilha e fava Tonka, Lírio, Ylang-ylang e Orquídea Maxilária. Essência de Açafrão, Mandarina da Calábria e Essência de Tomilho Branco.
Minha opinião: Esse perfume é bastante forte..nas primeiras vezes achei que não suportaria usar.. mas hj em dia uso tranquilamente. Reservo para noites especiais. Pode ter certeza que aonde você chegar usando ele, será notada. Eu acho ele bem doce..Fixação excelente!


3. Lady Million EDP - Paco Rabanne: Floral amadeirado, com notas de Flor de laranjeira, Laranja amarga, Toque de framboesa, Infusion de flor de laranjeira, Infusion de jasmim sambacl, Patchouli-Mel.Minha opinião: É difícil eu gostar de perfumes amadeirados..mas esse me conquistou! Não posso viver sem ele! Meu amor por ele é tão grande que economizo ao máximo na hora de passar.. a embalagem é um luxo de linda!! As notas doces prevalecem em mim..com a nota de mel. Uso em noites frias.. em momentos especiais: Fixação: ótima.


4. Tommy Girl Cologne EDT - Tommy Hilfiger: Cítrico Floral, com notas de flor de maçã, flor do cassis, toques cítricos da tangerina, de madeiras frescas e uma nuance de hortelã verde.  Uma mistura envolvente de madressilva e pétalas de violeta, que aliadas ao jasmim do deserto, o lírio, rosas frescas, pétalas de magnólia, proporcionam uma inebriante sensação, deixando para o fundo da composição, uma combinação de cedro, sândalo, e magnólias selvagens.
Minha opinião: Naqueles dias de calor insuportável, Tommy Girl salvará seu dia! O dia parecerá mais bonito, leve e com ar de verão-primavera.. Uso em dias de bastante calor..quando não consigo usar nenhum outro perfume.. ele me salva! A fixação dele em mim só é boa em dias de extremo calor.. fora isso, ele sai rapidamente de minha pele. As notas cítricas dele prevalecem bem em mim.. também não sou fã de perfumes cítricos, mas esse definitivamente já é um queridinho meu!

5.Café-Café Paris EDP - Café-Café: Amadeirado Oriental. Com notas de Limão, Tangerina, Laranja, Rosa, Jasmin, Lírio do Vale, Cedro, Sãndalo e Almíscar Branco.
Minha opinião: Eu uso esse perfume desde adolescente.. não sei porque muitas pessoas criticam ele, dizem que tem cheiro de vó! Eu não acho!! Em mim ele se comporta muito bem.. Eu sinto bem as notas cítricas e depois ele evolui para um aroma tão confortável. É um perfume forte que deve ser usado com cautela e para dias mais frios!! Adoro!! Fixação: excelente!

6. Intenso by Café Feminino - Café-Café: Cítrico Floral. Com notas de Folhas de Bambu, Vegetais aquáticos, Mandarina, Pêssego, Lírio, Lótus, Lírio do Vale, Sândalo, Baunilha, Café e Almíscar.
Minha opinião: Perfume deliciosoooo! Ele é o clone mais barato do Amor Amor da Cacharel!!! Vale a pena ter (custo-benefício)!! Pena que a fixação em mim é pouca.. mas mesmo assim consigo arrancar elogios por onde quer que eu vá. 

7.Laguna EDT - Salvador Dali: Floral Fresco. Com notas de limão, tangerina, ameixa, abacaxi, lírio-do-vale, rosa, íris, sândalo, âmbar, almíscar e baunilha.
Minha opinião: Eu sinto as notas verdes e cítricas no início e depois vou sentindo um cheiro confortável abaunilhado e fresco! Esse é o famoso Laguna!! Não há quem fale mal..até porque se falarem, é porque realmente não entende de perfumes!! rs A fixação em mim é média, mas nem por isso deixa de ser uma excelente escolha em dias ensolarados!!

8. 212 feminino EDT - Carolina Herrera: Floral Floral. Com notas de Talos Florais, Flores Brancas, Camélia, Gardênia, Sândalo e Novo cheiro de Almíscar
Minha opinião: Pense em um perfume que não foi amor a primeira vista e que me conquistou de um jeito que não posso, não devo viver sem!! hehe.. Pensem em um cheiro maravilhoso e fresco e tripliquem.. : é este perfume! Só tenho uma palavra para descrevê-lo: perfeito! Em qualquer estação, ele é sempre o mesmo! Maravilhoso.. sou apaixonada, a fixação é perfeita, dura o dia inteirinho!!! Amo de paixão!

9.  J'Adore EDP - Dior: Floral Floral. Com notas de  mandarim, hera, violeta, rosa, damasco, amora silvestre e almíscar.  Ylang-Ylang das Comores, Rosa Damascena e Jasmin Sanbac.
Minha opinião: É um cheiro floral meio azedinho maravilhoso!! Eu não sei porque sinto esse azedinho..mas é muito bom! Não é um floral sufocante.. ou enjoativo ou atalcado.. não não.. Este perfume é um floral delicioso!! Vale a pena ter.. Pena que seu preço aqui no Brasil não é nada amigo... A fixação em mim é média. Em mim.. ok? Mas conheço pessoas que ele dura o dia inteirinho.. buá buá..

10. Brit EDP - Burberry: Floral Oriental. Com notas de de lima, pêra, amêndoa verde, peônia branca, amêndoa doce, madeira de Mogno, âmbar, baunilha e tonka bean.
Minha opinião: Sabem quem é o clone nacional dessa maravilha inglesa? O Humor 5 da Natura! Isso mesmo!! Nem acreditei..quando senti essa fragrância..que meu humilde bolso ainda não pode ter.. Esse perfume é muito bom, bem docinho, ótimo para dias frios.. claro que ele se parece com o Humor 5 porém mais refinado.. A fixação é perfeita.. afinal Burberry é Burberry! Assim como o J'dore, o preço não é amigo..

11. Amor Amor EDT - Cacharel: Floral Frutal. Com notas de tangerina e cereja preta. Melati e Lily-of-the-Valey, musk branco e Ambar cinza.
Minha opinião: Perfeito! Cheiro maravilhoso! É um EDT mas poderia ser classificado tranquilamente em EDP! Amo demais!! Ele é bem docinho com um 'Q' cítrico..Fixação perfeita!! 

12.  Glow EDT by J.Lo - Jennifer Lopez: Floral Frutal. Com notas de  neroli, flor de laranjeira, grapefruit rosa, rosa, sândalo, âmbar suave, jasmim transparente, íris, almíscar, baunilha.
Minha opinião: Eu odiava esse perfume.. experimentei várias vezes e sempre constatei que eu e ele não tínhamos nascido um para o outro. Sua abertura floral pesada e sufocante.. me sufocava..enfim não dava certo. Até que um dia eu experimentei novamente e observei a evolução dele.. que cheirinho maravilhoso de frutas ficou! Pronto...me conquistou e o melhor..o cheiro ficou o dia inteiro!!! O que posso dizer.. Glow vc é um dos meus queridinhos.. a fixação é excelente... e olhe que ele é um EDT! Já tinha ouvido falar muito bem a respeito desse perfume.. e agora sim, posso dizer que sim, é um ótimo perfume! 


Eu percebi com esse post que os perfumes Florais.. me perseguem!! rsrsrs 
Bom pessoal..por hoje é só.. com o passar dos dias irei fazer mais post sobre minhas delicinhas olfativas!
Beijooos

Abaixo o vídeo sobre o desapego de perfumes: 

P.S: a imagem tá horrível..e minha cara também! rs






2

2 comentários:

Anônimo disse...

Obrigada por me visitar vim retribuir r estou te seguindo tb!!

Comprei esses dias na Sacks o Hypnose da Lancome e estou amando, eu adorei ele super indico!!

bjs

http://maquiagemdaclaudinha.blogspot.com

Mirna disse...

Eu adoro perfume e não posso resistir a comprar deles. Há uma abundância de escolha para todos. Eu gosto de perfumes Givenchy, eu acho que eles são os mais ricos perfumes femininos importados.